Rodrigo "Rudry"




Nome: Rodrigo “Rudry”
Localidade: Mem-Martins





Há quantos anos andas de skate e como começaste?
Ando há 25 anos.  Comecei a andar de skate por pura curiosidade, vi o Gonzo a skatar e quis experimentar, amor à primeira "volta"! A malta do bairro aderiu, fazíamos descidas sentados nos skates ou em coffin mode... all good fun! Arranjei duas tapes VHS, "A grande Descida" e "Wheels on Fire" (parte do Natas), rolaram até a fita rebentar...! Os skates eram épicos, plástico com fartura! Depois apareceram rodas de borracha, rolamentos ZZ, tábuas Variflex…!! Bons tempos... Começaram os ollies, boardslides, boneless´s, rampas de madeira, etc.. A malta do bairro desistiu, fiquei a andar sozinho! Entretanto colei-me ao Gonzo, Ranhoca e mais uns quantos, sempre a rasgar!

Setup?
Tábua Warriors 8.5”, trucks Independent 159s, borrachas Bones, rolamentos Bones Swiss, rodas September 54mm, lixa ShakeJunt, hardware ShakeJunt, ténis Emerica

Street ou park?
Street

Dia perfeito?
Um dia de sol, rodeado da família, amigos, skatada com os suspeitos do costume e uns copos à noite na lagoa de Santo André!

Melhor companhia para skatar?
Os meus amigos, qualquer skater que esteja com pica para o riot!

Música?
Pergunta difícil… muita coisa, sou viciado em música! Depende do estado de espírito. Hoje por exemplo estou na companhia do Mestre Hendrix e 13Th Floor Elevators!

Objetivos em relação ao skate?
Rolar enquanto o corpo deixar!

Meio de transporte preferido?
Skate, óbvio!

Melhor spot?
VNSA (Vila Nova de Santo André)  4 life!

Melhor skatepark?
Em termos de configuração do próprio park, Parque das Gerações. No que diz respeito a "experiências", Expo e Alcácer! Mega skatadas com muita pica e risada à mistura!

Skater preferido?
Não dá para mencionar somente um... Nacional, os meus amigos, a tropa toda! Internacional, Reynolds, Kirchart, Natas, M.Gonzalez, Penny, Cardiel!

Manobras preferidas?
Ollie, Boneless e Heelflip! 

Viagem de sonho?
Pegunta difícil... Dentro deste contexto da skatada, USA, com a esposa e filhos, mais a tropa toda!

Influências?
VNSA Crew!

O que o skate mudou na tua vida?
Ajudou-me a ser mais extrovertido, a libertar as minhas energias!

Atividades fora do skate?
Tive várias ao longo dos tempos, a que "ficou" foi a música.

O que achas que mudou no skate desde que começaste a andar?
Resposta short version, para mim está igual, tábua lixa parafusos trucks rolamentos rodas! Siga o bailo! 

Como vês o futuro do skate?
Igual como sempre foi... tabua lixa parafusos trucks rolamentos rodas!

O que pensas em relação aos campeonatos?
Nunca foi a minha onda, nem nunca tive "skills" suficientes para pensar em ir longe em campeonatos, mas é bom para motivar e espicaçar a malta! Serve também para juntar a crew e mandar uns berros com umas mines à mistura! Festa! Obrigado ao RSC pelos arraiais!!

Qual o skater pro que mais gostaste de ver ao vivo?
Tommy Sandoval e o ZeDoMel AKA Rúben Gamito

O que achas da Seven Ply dist., nomeadamente das suas marcas Warriors skateboards, Haze wheels, ScrewHeads hardware, Pulsar bearings, Creep N’ Crawl skts e September wheels?
É bom material pois claro! São marcas feitas com muito amor à causa, acredito que venham a ter um mercado atraente, nem toda a gente quer ou gosta de mainstream, é preciso haver malta nas "sidelines"" para balancear!! A Warriors é um bom exemplo disso.

Dedica as tuas últimas palavras a quem queiras agradecer por direta ou indiretamente te ter ajudado no skate.
Agradeço inicialmente ao Gonzo, por me ter mostrado o caminho da salvação, aos meus pais, malta das lojas de VNSA, Nato, Bruno e Resende pelo trabalho que fizeram/fazem em Santo André, agradeço a todos os skaters que me cruzei até agora pela pica e amor à causa! STAY GOLD!

“Larguem a tecnologia, vão skatar para a rua!”

Sem comentários:

Enviar um comentário